THE LANDSCAPES MAKE THE WORLD
I wait one day to come back the Tokyo
MACAXEIRA A TUA FOLHA PARECE UMA ESTRELA
SUSHIS, RUAS E MÚSICA
FOTOS PASSEANDO PELOS LUGARES
TUDO SE PARECE DIFERENTE
TEA BAG & SEA FOOD NOODLE
FOTOS DO MEIO DO MUNDO
RECIFE - TÓQUIO e o sono cruzado pelo meio
DIARIO DE VIAGEM EUROPA/ASIA 2004





05/2006 06/2006 07/2006 08/2006 09/2006 11/2006 12/2006 03/2007 04/2007 05/2007 06/2007 07/2007 08/2007 03/2008 04/2008 05/2008 06/2008 07/2008 08/2008 10/2008 11/2008 12/2008 01/2009 02/2009 03/2009 04/2009 05/2009 06/2009 07/2009 08/2009 09/2009 10/2009 11/2009 12/2009 01/2010 02/2010 03/2010 04/2010 05/2010 07/2010 08/2010 09/2010 10/2010 05/2011 06/2011 07/2011 08/2011 10/2011 11/2011 01/2012 03/2012 05/2012 09/2012 11/2012 01/2013 05/2013 06/2013




Site Oficial
Comunidade no Orkut




Karina Hoover
Envie um email

+55 81 3269 1654
+55 81 32691625
+55 81 99677815



Layout:PIANOLAB

8.5.07
VISUAIS E OLHAR PESSOAL SOBRE IDAS

O samba é emblema brasileiro no exterior, porém outras levadas começam a ser apreciadas e in-corpo-r-adas. É o caso do Coco, do baião, do Forró Speed, do samba da zona da mata, do Boi rural. Este ultimo com levada que posso comparar com o Rock. O diálogo entre gêneros é a tônica que muitas bandas e artistas vem desenvolvendo a partir do flamigerado rótulo de World music, hoje em total queda de credibilidade. Musica do mundo é toda musica do mundo, e não apenas a que é realizada na Africa, na America Latina ou no Oriente. Os Cds de produção Nordestina, em especial de Pernambuco, são encontrados na prateleira de MB, música brasileira, onde se encontram em festejada harmonia, Caetano Veloso, Silvério Pessoa, Maria Bethânia, Marisa Monte, Nação Zumbi, Tom Jobin, Lenine, Dona Lia de Itamaracá. O mundo é todo mundo junto e não engavetado.
Em tecnologia se for contar por preço é claro que no Japão tudo é mais barato. Sorry, muitísssssssssssssimo mais barato. Para quem é loucamente apixonado por MAC, não a Donalds, mas, a MAC do Ipod, visitamos um paraíso que sonhávamos inexistente. De tudo tinha, de tudo havia, de tudo se comprava, com pouca moeda. Besteira é dizer que se encontrava computador nas ruas, isso é muita ingenuidade, mas, que nas lojas a tecnologia é também um tablete de arroz enrolado em agua marinha com peixe dentro. Saboroso!!!
Memórias de uma Gueixa. Vou assitir de novo. Rápidinho. Também a obra de Akira Kurosawa, em 5 volumes. Preciso entender melhor esse planeta. Já estou ouvindo nas caminhadas os trabalhos do Ganga Zumba e Miyazawa, além de Akiko, que ganhei do fotógrafo da Revista Latina. Mergulhar na alma alheia. Mergulhar no destino que o passé composé nem imaginava acontecer. Incluir na cabeça um mundo que se incorpora na aventura de ir e vir.
Talvez seja essa a saída. Ir. Ficar ou voltar é questão de destino. Sim, óbvio, destino construído, realizado, planejado, feito, vivido, pensado, explorado, caminhado, e um avião bem grande rasga o Atlântico, passa pelo mundo dos Beatles, e cobre de luz a Sibéria. Mundo vago de ar que o coração alegre se irriga de sorriso. Vamos continuar né? assim essa viagem não vai ter fim.

----------

7 Comentários:

Em 1:18 PM, Anonymous Anonyme comentou:

será que vc pensa nisso? eu apoostaria que sim!

eu ando pelo mundo prestando atenção
em cores que eu não sei o nome
cores de almodóvar
cores de frida kahlo, cores
passeio pelo escuro
eu presto muita atenção no que meu irmão ouve
e como uma segunda pele, um calo, uma casca,
uma cápsula protetora
eu quero chegar antes
pra sinalizar o estar de cada coisa
filtrar seus graus
eu ando pelo mundo divertindo gente
chorando ao telefone
e vendo doer a fome nos meninos que têm fome

pela janela do quarto
pela janela do carro
pela tela, pela janela
(quem é ela, quem é ela?)
eu vejo tudo enquadrado
remoto controle

eu ando pelo mundo
e os automóveis correm para quê?
as crianças correm para onde?
transito entre dois lados de um lado
eu gosto de opostos
exponho o meu modo, me mostro
eu canto pra quem?

pela janela do quarto
pela janela do carro
pela tela, pela janela
(quem é ela, quem é ela?)
eu vejo tudo enquadrado
remoto controle

eu ando pelo mundo e meus amigos, cadê?
minha alegria, meu cansaço?
meu amor cadê você?
eu acordei
não tem ninguém ao lado

pela janela do quarto
pela janela do carro
pela tela, pela janela
(quem é ela, quem é ela?)
eu vejo tudo enquadrado
remoto controle

 
Em 6:15 PM, Anonymous Anonyme comentou:

o que é forró speed?

 
Em 2:33 PM, Anonymous Anonyme comentou:

taí pra todo mundo ver a resposta que recebi...
valeu, silvério!


FORRÓ SPEED

Termo utilizado por Lula Queiroga para classificar o "tipo" de Forró
executado por Silvério Pessoa, que não adere a batida mole e mesma do
xote em todo show, realizada pelas bandas de Forró do RJ e SP, para as pessoas "dançarem". O Forró Spped, é um termo POP, mundializado, e classifica um gênero "perdido" recuperado por Silvério, e encontrado na Obra de Jacinto Silva, Jackson do Pandeiro, Genival Lacerda, no qual a versatilidade da pronúncia, do trava língua, da respiração dentro da harmonia e melodia, oferece propriedade a uma maneira de cantar encontrada no Nordeste. A dança é consequência.

 
Em 4:13 AM, Blogger Chico Fagundes comentou:

Bora Silvério meu velho! Imagino a sentimento de ter estado numa terra tão distante! Eu estou aqui na China cara, o impacto foi muito grande. Só fiquei indignaod porque não deu pra dar uma esticada pra te ver no Japão. E amanhã estou indo pra Paris. Soube que vc vai estar por perto, mas pelo que estou vendo tb não vou poder te ver tocando! Teu DVD saiu no dia que eu vim pra China! Cheio de desencontros! Espero que em Caruaru a gente se encontre! Abraços e qualquer coisa, entra no meu blog. http://chiconachina.blogspot.com

 
Em 6:05 PM, Blogger Chá Filosófico comentou:

Rumo do prumo
dono do mundo
se afasta do trono
não governa o desgovernado
sem dono definido
é distinto...
Marcela Caldas Dahas

Meu lindo...Parabéns por td.
Baussens

 
Em 11:58 PM, Blogger Isabela Cordaro comentou:

gostei.
obrigada pela visita lá no meu cantinho. ;)

 
Em 10:12 PM, Anonymous Anonyme comentou:

Olá, Silvério =)
Fui buscar por músicas suas e acabei por encontrar o seu blog!

Olha só... sou extensão da trupe do Teatro Mágico e estava presente na apresentação do Armazém... A sua energia foi ótima e muito positiva!

Acredito que a noite ficou ainda mais especial com a visita do nosso camarada d'água =)

Penso que não sou a única rara que gostaria de vê-lo mais vezes em São Paulo!

Foi Realmente uma honra ter você naquele show que foi raríssimo!

Mil beijos
Amanheça brilhando mais forte!


ps. mil perdões por colocar como endereço na web o meu fotolog... é que ainda não tenho um blog com o qual possa me comunicar com vc =)

em todo o caso o e-mail é: littlelotte_@hotmail.com

 

Enregistrer un commentaire

<< Página inicial